Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
A proposta deste curso de pós-graduação é formar profissionais capazes de pensar, planejar e executar estratégias de branding que conectem marcas e pessoas de forma significativa e duradoura. Por meio de uma abordagem interdisciplinar, prática e atualizada, o curso integra fundamentos teóricos, ferramentas criativas, metodologias projetuais e estratégias de comunicação para construir marcas relevantes, consistentes e com propósito. Além disso, capacita os participantes a transformar ideias em projetos reais, com visão estratégica, domínio técnico e excelência na apresentação profissional. Mais do que um curso, esta pós-graduação é um espaço de troca, experimentação e desenvolvimento de competências que unem design e marketing na criação de estratégias de valor aplicáveis ao mundo real.
Objetivo Geral
Formar profissionais capacitados para planejar, desenvolver e gerir estratégias de branding voltadas à criação de marcas que possam gerar experiências relevantes, autênticas e centradas no usuário, integrando design, marketing, estratégia e experiência. O curso promove uma visão sistêmica e prática da construção de marcas, preparando o egresso para atuar com autonomia, pensamento crítico e domínio técnico em projetos que conectem propósito, identidade e valor de marca.
Objetivo Específico
Desenvolver competências para construir marcas significativas por meio de estratégias de branding, identidade visual, naming e storytelling.
Planejar e desenhar experiências de marca alinhadas a tendências de mercado, jornada do usuário e estratégias de marketing digital.
Capacitar para a execução de projetos integrados, considerando aspectos legais, apresentação e comunicação eficaz de propostas.
Aprofundar o entendimento das tendências globais em branding, capacitando para a antecipação de movimentos do mercado e inovação contínua nas estratégias de marca.
Destaques:
A pós integra design e marketing para formar profissionais em branding, com foco na experiência de marca e conexão emocional com o público. Com estrutura prática e projeto integrador, desenvolve hard e soft skills, unindo teoria e tendências. Estimula a autonomia criativa, atuação estratégica e o networking em um ambiente colaborativo e multidisciplinar.
Organizadores
GISELLE BLASIUS FOLLMANN
gifollmann@catolicasc.org.brMestre em Design (UFPR), graduada em Design Gráfico (UNIVILLE) e especialista em Design de Móveis (UNERJ). Professora de Design na Católica SC, atua com disciplinas de branding, criatividade e ergonomia. Coordena a pós em Branding e lidera grupo de pesquisa na área.
Mais informações
- Objetivos
Em relação a cronograma:
Início condicionado ao número mínimo de inscritos.
O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.
Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:
Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;
Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência.
- Metodologia
DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos
AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.
INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real.
APRENDA E APLIQUE: Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.
TCC não obrigatório.
- Público alvo
Direcionada a profissionais que desejam atuar de forma estratégica na construção e gestão de marcas relevantes e de alto valor. Destina-se a designers, profissionais de marketing, UX/UI, publicidade, além de consultores, empreendedores e gestores interessados em fortalecer suas marcas com propósito, consistência e diferencial competitivo. Também é indicada para quem busca atualização, transição ou reposicionamento de carreira, oferecendo uma formação abrangente e aplicada.
- Pré-requisitos
Ensino Superior Completo – Documentação para Matrícula
Para efetivar sua matrícula, é necessário o envio dos seguintes documentos:
📄 Documentos obrigatórios:
- Carteira de Identidade (RG) – frente e verso;
- Comprovante de residência atualizado;
- Diploma de Graduação – frente e verso.
💳 Importante:
Após a realização do pagamento da inscrição, o e-mail para envio dos documentos aparecerá na tela final.- POLÍTICA DE DESCONTOS
Primeira mensalidade com 50% OFF! Inscreva-se até 01/08 e ganhe 20% de desconto a partir da 2ª até o fim do curso.
EGRESSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%
- Se você já fez uma Graduação ou uma Pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos).
- Ao finalizar sua inscrição, informe via WhatsApp - (47) 99261-7455 que você é egresso da Católica SC.
Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.