COMPLIANCE, RISCOS E CONTROLES

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaNegócios

6ª TURMA - ONLINE

Inscrições de 21 de novembro até 18 de abril

por
R$ 475,00
Inscreva-se

Sobre

O tema Compliance está com crescentes demandas, é a área profissional que mais cresce no mercado segundo pesquisas recentes. Governança e Compliance estão associadas a Sustentabilidade de Negócios (ESG). Desta forma as empresas estão buscando fortalecer e melhorar seu nível de governança e estruturar programas de Compliance/Integridade, com o objetivo de proteger e direcionar seus negócios.

Este curso oferece as práticas gerenciais, no contexto de Governança Corporativa, com foco em Compliance e seus pilares (Riscos, Controles, Auditoria e Comunicação). Capacita o aluno a gerenciar e estruturar uma área de Compliance e/ou atuar em áreas correlacionadas, como auditoria, controles e riscos. Os principais profissionais de mercado oferecerão, na prática, como ser um profissional em GRC (Governança, Riscos e Compliance).

Diferenciais do curso:

  • Professores executivos das melhores empresas do mercado de SC, SP e MG das áreas de Compliance, Auditoria, Riscos e Controle. Professores reconhecidos pelo mercado, com experiência profissional ativa e comprovada.
  • Maior parte do tempo de aula voltada para aplicações práticas e cases nos assuntos GRC. Laboratórios de metodologias e estudos de casos.
  • Curso estruturado por trilhas que permite a realização e o aproveitamento da trilha em outro curso.
  • Curso criado e coordenado por profissional de Compliance e Auditoria com mais de 20 anos de experiência em Industria, Banco, Seguradora e Big Four.


Objetivo Geral

  • Qualificar profissionais para que possam conhecer, se especializar, trocar experiências para atender as demandas públicas e privadas no exercício de funções em atividades de Compliance/Integridade, auditoria, gerenciamento de riscos e controles internos.

Objetivos Específicos

  • Qualificar e orientar profissionais empreendedores para compreenderem, selecionarem e atuarem de maneira prática e efetiva em atividades de Compliance, Auditoria e Riscos;
  • Especializar profissionais capacitando-os para implantar e gerenciar os temais relacionados a Governança, Compliance, Auditoria e Riscos;
  • Capacitar os profissionais a terem uma visão e aplicarem os conceitos dos diferentes níveis de Governança Corporativa;
  • Capacitar profissionais das diversas áreas a implementar programas de Compliance/Integridade em empresas públicas e privadas.



Organizadores

  • LEONARDO FRIZEIRO

    LEONARDO FRIZEIRO

    Compliance Officer do Grupo Usiminas, com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Compliance, Riscos e Controles, trabalhou nas empresas Gerdau, Tigre, CSN, EY (Ernest Young) e Minas Brasil Seguros. Mestre em Administração, professor e coordenador de Pós-Graduação.

Mais informações

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE: Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Profissionais com curso superior, do setor público e privado, com experiência nas áreas de governança. Graduados em áreas administrativas e gerenciais, advogados, economistas, áreas de Recursos Humanos, entre outros, que necessitem conhecer e/ou ampliar seus conhecimentos nas áreas de Compliance, Auditoria e Riscos.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.