CONSERVAÇÃO E PRÁTICAS DO RESTAURO EM EDIFICAÇÕES HISTÓRICAS

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeSemipresencial
ÁreaArquitetura e Urbanismo

Sobre

Inédito no mercado local e com aulas práticas.

O curso objetiva formar um profissional dotado de ampla visão humanista, com capacidade técnica na área de conservação e restauração de Bens culturais, comprometido com as questões técnicas do patrimônio e consciente da importância que tais procedimentos tem sob um imóvel. O profissional conservador/restaurador deve agir de forma a considerar a proteção dos bens patrimoniais de acordo com critérios internacionais, prevendo o mínimo de intervenção e sua reversibilidade. Também visa a formar profissionais eticamente atuantes que assegurem a perpetuação da herança cultural a humanidade.

Organizadores

  • Roberta Cristina Silva

    Roberta Cristina Silva

    Formada em arquitetura e urbanismo com pós-graduação em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural e mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade. Atuou como coordenadora e coordenadora adjunta do Projeto Monumenta em São Francisco do Sul, projeto este em parceria com IPHAN e Unesco.

Mais informações

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 22 meses letivos

SEMIPRESENCIAL: Parte da disciplina acontece ONLINE AO VIVO e a outra parte PRESENCIALMENTE.  Conteúdo ministrado ao vivo com o professor e, no intervalo entre um encontro e outro, se complementa com atividades de pré e pós-aula.  Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. Ainda, avaliação do desempenho do estudante é realizada durante as aulas por meio de diversas estratégias avaliativas.

APRENDA E APLIQUE:  Durante as aulas, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor, onde encontrará materiais de fixação, indicação de leituras, estudos de caso e dicas complementares ao tema.

TCC não obrigatório.

Público alvo

Profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo com interesse em atuar nesta área específica, bem como, profissionais de outras áreas, que integram equipes multidisciplinares no campo da Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Arquitetônico, portadores de diploma de curso superior, abarcando profissionais das áreas de Arqueologia, Artes, Direito, Engenharias, História, Sociologia, Turismo, entre outros.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.