DIREITO MATRIMONIAL CANÔNICO

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaTeologia

3ª TURMA - ONLINE

Inscrições de 21 de novembro até 21 de abril

por
R$ 350,00
Inscreva-se

Sobre

A experiência já bimilenar humanística e jurídica da Igreja influenciou profundamente a cultura ocidental e de forma especial, o direito matrimonial dos estados nacionais, até pouco tempo considerado de competência exclusiva da Igreja. Por isso, o estudo do direito canônico matrimonial se apresenta não só como fundamental para os agentes de pastoral e teólogos que prestam ajuda as famílias católica, mas também aos operadores do direito que desejam conhecer de perto a tradição jurídica da Igreja, seus fundamentos e peculiaridades e se aprimorar em sua própria atividade profissional. 

Diferenciais do Curso 

  • Professores em sua maioria doutores e com experiência acadêmica e forense e com destaque nacional.

Objetivo Geral

  • Conhecer o direito matrimonial canônico, sua fundamentação teológica, jurídica e pastoral e oferecer dessa forma, as ferramentas necessárias a todos aqueles que desejam colaborar com a pastoral e atividade judiciária da Igreja.

Objetivos Específicos

  • Oferecer aos acadêmicos uma visão panorâmica da teologia e moral matrimonial cristã;
  • Iniciar os alunos nos princípios do Direito Canônico em geral e em específico, do direito matrimonial substantivo e processual;
  • Conhecer mais de perto a pastoral da igreja voltada ao matrimônio em suas fases: Pré-matrimonial pós-matrimonial e casos especiais.

Organizadores

  • PE. EDUARDO DA COSTA

    PE. EDUARDO DA COSTA

    Mestre em Direito Canônico (Pontifícia Univ. Gregoriana/Roma), mestre em Filosofia (Ateneu Pontifício Regina Apostolorum/Roma), licenciado em filosofia, graduado em Associate of Arts (Chechire/USA). Professor Teologia na Católica SC e Juiz Presidente do Tribunal Eclesiástico de Joinville.

Mais informações

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Estudiosos e operadores do direito, religiosos, sacerdotes, lideranças da pastoral familiar e judicial, e todos os interessados em conhecer melhor o direito canônico matrimonial.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC
  • , você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.