DIREITO PREVIDENCIÁRIO E PRÁTICA PROCESSUAL NO RGPS

Curso em 12 meses letivos - 100% Online, com aulas ao vivo e interação em tempo real com o professor!

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaDireito

Sobre

Com a reforma da previdência o ramo do Direito Previdenciário ganhou grande visibilidade e nicho de mercado para atuação, estabelecendo mudanças na organização e planejamento da vida previdenciária do segurado, bem como na concretização da concessão dos benefícios previdenciários. Dessa maneira, um novo cenário previdenciário foi criado, com necessidade de conhecimento, planejamento e compreensão do direito fundamental à previdência. 

Os advogados previdenciaristas precisam conhecer a nova previdência, as normas jurídicas de acesso aos benefícios previdenciários, as regras de transição e as regras permanentes, entre outros para um bom atendimento ao cliente e para o melhor benefício àquele segurado. Essas e outras demandas se fazem corriqueiras no dia-a-dia de quem trabalha ou quer trabalhar nesse ramo do direito, por isso, se seu interesse é esse, de trabalhar com o direito previdenciário, buscar o melhor benefício, fazer um bom planejamento para o segurado do RGPS, entender os diversos benefícios previdenciários, as regras de transição e as permanentes, o curso de Pós-Graduação Direito Previdenciário e prática processual no RGPS  da Católica de Santa Cataria é o seu caminho.

Aula magna com o prof. Dr. Hélio Gustavo Alves - Pós-doutor em Direitos Humanos e Democracia pela IUS – Universidade de Coimbra – Portugal. Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.  Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Coordenador da Pós-Doutorado em Direitos Humanos e Constitucionalismo do Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos- Coimbra/PT. Presidente de Honra do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários – IAPE. Recebeu título de Diploma de Mérito Acadêmico do Centro de Estudos de Direito Europeu por reconhecimento do Conselho de Mestres em Sintra – Portugal 2007. Acadêmico da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social – Cadeira nº 02. Acadêmico da Academia Brasileira de Direito – Cadeira nº 12. Escritor de artigos e livros em Direito Previdenciário, Constitucional e Relações sociais..


Assista o vídeo

Organizadores

  • LUCIMARA DERETTI

    LUCIMARA DERETTI

    Mestre em Direito (PUCPR) na área de concentração Direito Socioambiental e Sustentabilidade. Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UNIDERP). Professora Universitária na graduação e pós-graduação da CatólicaSC. Advogada inscrita na OAB/SC 30.750.

Mais informações

Objetivos

O objetivo é ensinar e habilitar o pós-graduando para atuar no direito previdenciário, capacitando-o para o conhecimento dos serviços e benefícios  previdenciários, sejam os benefícios por incapacidade, aposentadorias programadas, de assistência à família, dentre outros; bem como formar um bom processo previdenciário administrativo e judicial; possuir qualificações para propor e planejar o melhor benefício para o segurado do RGPS; e elaborar cálculos previdenciários. Tudo isso possibilitará o pós-graduando a ter condições de atuar desde o primeiro atendimento ao cliente até a solução dos problemas da nova previdência que é destaque desde a EC103/2019.  

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Profissionais formados em qualquer área de atuação, que tenham interesse em capacitação, aprimoramento acadêmico e profissional na área do direito previdenciário. Destaque em especial, para o operador do direito, advogados, professores, bacharéis em direito, profissionais da área jurídica de uma maneira geral que almejam uma formação específica para suprir as crescentes demandas deste ramo do direito.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em toas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.