DIREITOS HUMANOS E JURISPRUDÊNCIA INTERAMERICANA

Curso em 12 meses letivos - 100% Online, com aulas ao vivo e interação em tempo real com o professor!

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaDireito

Sobre

O momento político e jurídico atual clama por profissionais do direito responsáveis e comprometidos com a efetivação dos direitos humanos, tendo em vista que a defesa e promoção desses direitos é imprescindível para a preservação da democracia e do Estado de Direito. 

Nesse sentido, é significativa a Recomendação 123 aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça em dezembro de 2021, recomendando aos tribunais brasileiros a implementação das decisões interamericanas assim como a observância das normas e da jurisprudência interamericanas sobre direitos humanos. Desse modo, conhecer e saber operacionalizar a realidade normativa interamericana tornou-se fundamental para todas as carreiras jurídicas. 

Por meio da compreensão do desenho jurídico e operacional do sistema interamericano de direitos humanos, do qual o Brasil faz parte, este curso apresenta à comunidade uma oportunidade ímpar para refletir e praticar a defesa de direitos humanos relacionados a gênero, raça, meio ambiente e cidades, liberdade de expressão na era digital, empresas e trabalho, à luz da jurisprudência interamericana.

Organizadores

  • ANA CAROLINA LOPES OLSEN

    ANA CAROLINA LOPES OLSEN

    Doutora em Direito (PUCPR-2020), na linha de pesquisa Justiça, Direitos Humanos e Democracia. Graduada em Direito (2000) e Mestre em Direito (2006) pela UFPR. Professora Convidada em cursos de Mestrado e Doutorado (PUCPR, UFPR, UNOESC).

Mais informações

Objetivos

* Promover uma compreensão abrangente, profunda e crítica sobre diversos temas de direitos humanos, em consonância com os compromissos do Brasil com os sistemas internacionais.

* Possibilitar a compreensão e operacionalização reflexiva da jurisprudência interamericana de direitos humanos.

* Capacitar os profissionais do Direito para um diálogo cooperativo no âmbito do constitucionalismo multinível.

* Capacitar os profissionais do Direito para uma atuação estratégica e efetiva em direitos humanos.

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Bacharéis em Direito, funcionários e membros do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, funcionários e membros do Poder Judiciário em todos os níveis, funcionários e membros das Defensorias Públicas,  advogados.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em toas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.