GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaAdministração

Sobre

A partir da década de 1980, a função Compras ou Suprimentos tem recebido maior atenção das organizações, após ter sido relegada a um segundo plano pelas empresas ocidentais, devido à ênfase nas funções marketing e finanças. Esta retomada está associada ao surgimento da Gestão da Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain Management como disciplina, o que trouxe a visão de um modelo de negócio amplo com intuito de integrar e alinhar organizações para atender o mercado consumidor (o SCOR Model tem os processos básicos Plan/ planejar, Source/ obter, Make/ fazer, Deliver/ entregar, Return/ retornar). Quase que paralelamente, desenvolvendo-se de forma interligada às pesquisas e à prática em Gestão da Cadeia de Suprimentos, as abordagens estratégicas sugeriam a necessidade das empresas mapearem suas Cadeias de Valor (conceito elaborado por Michael Porter) e se concentrarem em suas competências essenciais (Core Competences) com intuito de ganhar eficiência e flexibilidade. Como decorrência deste movimento, as estruturas antes verticalizadas, ficaram mais enxutas e passaram a ser mais horizontalizadas; com um número expressivo de atividades sendo transferida para uma cadeia de fornecedores. Por conta de aspectos mencionados anteriormente e pela expressiva representatividade econômica dos custos de aquisição, faz-se necessário uma abordagem estratégica de aquisições e mais refinada por parte da equipe de compras. Novas metodologias e ferramentas precisam ser incorporadas, processos e estratégias precisam ser formalizados, tecnologias devem apoiar o sourcing e atividades operacionais. Não basta mais ser apenas um bom negociador, ou pior, acreditar que o fornecedor é um adversário; pois se espera muito mais dos profissionais que devem prover o fornecimento de produtos e serviços, conhecimentos e tecnologias para as organizações públicas e privadas.

Assista o vídeo

Organizadores

Mais informações

Objetivos

Em relação a cronograma:

início condicionado ao número mínimo de inscritos.

O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.

Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:

Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;

Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência.

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Profissionais com formação superior, que atuem como gestores, compradores, negociadores e analistas das áreas de Supply Chain, Logística, Compras/ Suprimento, PPCP e COMEX.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Válido para colaboradores e seus dependentes de primeiro grau (filhos e cônjuges)
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC - 20%

  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20

Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.