MICROBIOLOGIA CLÍNICA VOLTADA À SAÚDE HUMANA

Matrículas até 31/08/23 com 15% de desconto - De R$ 530,00 por R$ 450,50 - utilize o cupom POSCATOLICASC15

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeSemipresencial
ÁreaSaúde

Sobre

A Microbiologia engloba o estudo de microrganismos, suas características morfológicas, bioquímicas e genéticas, e sua interação com humanos, tanto em processos simbióticos (microbiota) quanto em quadros patológicos. Quadros patológicos associados a microrganismos sempre foram um problema na clínica médica, no entanto, entraram ainda mais em destaque devido a pandemias e epidemias que ocorrem em várias regiões do mundo, e no Brasil não é diferente. Na atualidade, o mercado consumidor, muito influenciado pelo fácil acesso a informação, exige que os profissionais se tornem cada vez mais especializados. Desta forma a complementação acadêmica através de cursos de especialização é uma excelente alternativa, e muitas vezes quase que uma obrigatoriedade para os profissionais se aperfeiçoarem, corresponderem as expectativas e se destacarem no mercado de trabalho. Visando atender a este mercado, o curso de Especialização em MICROBIOLOGIA CLÍNICA VOLTADA A SAÚDE HUMANA do Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Joinville oferece ao aluno um aprofundamento em diferentes áreas da microbiologia clínica e humana visando a promoção da saúde. O profissional destas áreas deve articular conhecimentos multidisciplinares, como princípios éticos, legais, normativos e biossegurança, contextualizados nas atividades desenvolvidas em ambientes hospitalares ou laboratoriais, clínicas nutricionais e esportivas, de modo a exercerem de forma competente as suas funções.


Objetivos

Formar profissionais com amplo conhecimento, habilitados por uma equipe altamente qualificada e com experiência docente, bem como de atuação profissional nas suas áreas de especialização, os quais trabalharão seus conteúdos com aplicações práticas, com metodologias modernas, as quais são, ou deverão ser aplicadas na prática de um microbiologista.

Organizadores

  • Rafael Dutra de Armas

    Rafael Dutra de Armas

    Professor das áreas de Microbiologia e Biotecnologia no Centro Universitário Católica de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Microbiologia e Biotecnologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental, Microbiologia de Alimentos, Ecologia Microbiana, Biorremediação e Biologia Molecular d

  • Daiani Cristina Savi

    Daiani Cristina Savi

    Biomédica, com habilitação em patologia e microbiologia clínica. Possui mestrado e doutorado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (UFPR), Pós-doutorado em Genética (UFPR) e Farmácia (Universidade de Kentucky, EUA). Atua como professora e em pesquisas de prospecção para o desenvolvim

Mais informações

Objetivos

Em relação a cronograma:

início condicionado ao número mínimo de inscritos.

O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.

Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:

Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;

Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência.  

 

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

SEMIPRESENCIAL: Parte da disciplina acontece ONLINE AO VIVO e a parte prática será PRESENCIAL em sala de aula. Conteúdo ministrado ao vivo com o professor que, entre um encontro e outro, se complementa com atividades de pré e pós-aula. Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. Ainda, a avaliação do desempenho do estudante é realizada durante as aulas por meio de diversas estratégias avaliativas.

APRENDA E APLIQUE:  Aulas práticas presenciais em laboratórios. e também acesso a curadoria de materiais (materiais de fixação, indicação de leituras, estudos de caso e dicas complementares ao tema). 

TCC não obrigatório.

Público alvo

Biomédicos, Biólogos, Farmacêuticos, Enfermeiros, Nutricionistas, Médicos.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.