MÚSICA LITÚRGICA

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaTeologia

Sobre

Os agentes de música de nossas comunidades têm o direito e o dever de conhecer este tesouro de inestimável valor que é a tradição musical da Igreja, compreender os sagrados ritos e deles participarem com toda alma. Por isso, o curso tem por finalidade dar uma formação litúrgico-musical de qualidade, aprofundando a história, a teologia e as questões práticas sobre o canto litúrgico, para que aconteça, verdadeiramente, uma participação ativa, interior, consciente, frutuosa e plena de todo o povo de Deus, durante a ação litúrgica.

Objetivo

Preparar os agentes de pastoral para que possam, em suas paróquias e comunidades, desempenhar o seu ministério em conformidade com os princípios teológicos, litúrgicos, pastorais, musicais e estéticos que justificam a Música Litúrgica;

Aprofundar a História e a teologia do canto litúrgico; Conhecer questões práticas sobre o canto litúrgico; Preparar agentes pastorais para atuação litúrgica.

Organizadores

  • André Phillipe Pereira

    André Phillipe Pereira

    Doutor em Teologia pela PUCRJ, associado a SOTER, professor de História da Igreja e de Teologia Sistemática no Centro Universitário Católica de Santa Catarina e nesta mesma instituição coordena o curso de especialização.

  • Marcio Fernando França

    Marcio Fernando França

    Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma Presbítero da Arquidiocese de Londrina Diretor do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina Diretor da Escola Diaconal Santo Estevão de Londrina.

Mais informações

Objetivos

Em relação a cronograma:

início condicionado ao número mínimo de inscritos.

O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.

Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:

Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;

Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência.  

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Cantores, salmistas, regentes, padres, diáconos, seminaristas, religiosos/as, instrumentistas e interessados em geral portadores de diploma de graduação.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.