NUTRIÇÃO EM ESPORTES

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeSemipresencial
ÁreaSaúde

Sobre

Fenomenais feitos de atletas de classe mundial, nas mais diversas modalidades de esporte, evidenciam aos olhos do mundo a superação, a performance em nível praticamente sobre humano e evidenciam e reconhecem o papel da Nutrição no Esporte, no treinamento, nas competições e da mesma forma na qualidade de vida dos atletas. 

Com este curso de Pós-Graduação, você vai estar preparado para atuar como nutricionista esportivo, com as técnicas necessárias para desempenhar um papel de qualidade e excelência, guiando atletas e esportistas para terem a saúde ideal para seu desempenho em campo.

Conheça sobre o que é necessário para um bom metabolismo, os nutrientes e suplementos mais indicados, os micronutrientes, recuperação muscular, e diversos aspectos da nutrição que afetam e influenciam um bem estar de um atleta.

Organizadores

  • Paulo Luiz Viteritte

    Paulo Luiz Viteritte

    Mestre em Nutrição e especialista em Fitoterapia, atua com Nutrição Clínica Esportiva. Sócio-fundador da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, membro da Associação Catarinense de Nutrição e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.

Mais informações

Objetivos

Promover conhecimento na área de nutrição em esportes e exercício físico, através de encontros presenciais com Professores titulados e com experiência nas respectivas disciplinas.

Metodologia

AULAS PRESENCIAIS E PRÁTICAS: As aulas presenciais e práticas acontecerão nas salas de aula ou laboratórios dos Centros Universitários ou polos da Católica de SC.


AULAS ONLINE (SÍNCRONAS): Aulas ao vivo com professor e participantes, por meio do Hub de colaboração TEAMS da Microsoft.


ATIVIDADES AUTONOMAS (ASSÍNCRONAS):  Trata-se de atividades de estudo (sala de aula invertida) do conteúdo organizado pelo professor, com a realização de atividades de ancoragem e preparatórias que envolvem diversas atividades de estudo e aplicação, potencializando a aprendizagem e retenção dos conteúdos durante as aulas presenciais ou síncronas.


TCC não obrigatório.


Público alvo

Nutricionistas registrados em seus respectivos Conselhos Regionais com aspiração à pratica profissional da Área de Nutrição em Esportes e Exercício Físico, Assistência Nutricional e Dietoterápica para Atletas e Desportistas, assim como para Profissionais de áreas afins que queiram atualizar-se na área com competência e qualidade.

POLÍTICA DE DESCONTOS

Convênio com empresas: 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Válido para colaboradores e seus dependentes de primeiro grau (filhos e cônjuges)
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.

EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


Egressos da Católica SC ou PUCPR: 20%

  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20

Obs.: Bolsas não cumulativas

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.