PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeSemipresencial
ÁreaTecnologia

Sobre

O Mercado de Jogos Digitais já é a fonte primária de entretenimento no mundo e no Brasil, passando em valor e tamanho as indústrias de áudio, cinema e stream de conteúdos. Em 2021 ela atingiu o valor de 180 Bilhões de dólares no mundo, sendo que destes 79 bilhões são do mercado mobile. No Brasil, 70% do entretenimento dos brasileiros são jogos digitais, onde 42% deste volume de jogos está no segmento mobile. Estudos de mercado no Brasil apontam que até 2024 haverá uma demanda de mão de obra de 400 mil profissionais na área de desenvolvimento de jogos digitais, onde a grande maioria destas vagas está concentrada em jogos para o segmento mobile.  

Organizadores

  • Diego Possamai

    Diego Possamai

    Game designer e Game Developer, fundador da BRBOX Game Studio, atuando na area de desenvolvimento de jogos analogicos e digitais e no ensino de formacao de profissionais para as referidas areas de jogos (games). Formacao em engenharia, gestao de projetos e mestrado em computacao.

Mais informações

Objetivos

Este curso visa preparar com conhecimentos teóricos e práticos para que organizações ou profissionais possam promover inciativas de exploração comercial deste de produtos no mercado de jogos digitais no segmento mobile.

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 22 meses letivos

SEMIPRESENCIAL: Parte da disciplina acontece ONLINE AO VIVO e outra parte será PRESENCIALMENTE. Conteúdo ministrado ao vivo com o professor que, entre um encontro e outro, se complementa com atividades de pré e pós-aula. Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. Ainda, a avaliação do desempenho do estudante é realizada durante as aulas por meio de diversas estratégias avaliativas.

APRENDA E APLIQUE: Durante as aulas, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor, onde encontrará materiais de fixação, indicação de leituras, estudos de caso e dicas complementares ao tema. 

TCC não obrigatório. 

Público alvo

Profissionais da área de computação (negócios, infraestrutura, desenvolvimento entre outros), da área de jogos digitais e da área de Design. Desejável conhecimento prévio em programação de computadores.

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.


Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.