SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL NAS ORGANIZAÇÕES

Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaSaúde

Sobre

Você está convidado a repensar um novo modo de relação profissional com as várias formas de adoecimento psicológico, repensando o próprio conceito de vida, saúde mental e trabalho para os sujeitos.  

Assédio moral, chefias autoritárias, ritmo de trabalho, pressão organizacional, exigência de produtividade, falta de comunicação, são alguns dos inúmeros fatores que podem desencadear problemas de saúde mental em trabalhadores.

Nessa pós-graduação com olhar multidisciplinar para a saúde mental no ambiente de trabalho, você será capacitado a atuar em planejamentos, ações e abordagem individual e grupal - atuando na prevenção e tratamento da saúde mental.

Organizadores

  • Cintia Raulino

    Cintia Raulino

    Coach de Vida, Terapeuta Transpessoal, Treinadora em Desenvolvimento Humano. Desenvolvedora de Pessoas há 12 anos. Empreendedora. Pós-graduanda em Psicologia Transpessoal, Pós-graduada em Filosofia e Autoconhecimento, em Psicopedagogia e em Língua Inglesa.

Mais informações

Objetivos

Percepção sobre a realidade social, as necessidades e possibilidades de intervenção ao trabalhador e sua preparação para ações focadas na qualidade do atendimento.

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Profissionais de Saúde, Educação e Serviços Sociais dos setores público e privado. Administradores, assistentes sociais, psicólogas/os  envolvidos na gestão de pessoas. Magistrados, procuradores,  membros da Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. Peritos  com atuação na Justiça do Trabalho e Previdência Social (INSS). Cientistas Sociais voltados às questões do trabalho e da saúde. Advogados da área trabalhista e previdenciária

POLÍTICA DE DESCONTOS

CONVÊNIO EMPRESAS - 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, FEHOESC, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.


EGRESSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOPOS


EGRESSOS CATÓLICA SC E PUCPR - 20%

  • Se você concluiu sua graduação na Católica SC ou na PUCPR, você tem desconto de 20% em todas as mensalidades da pós-graduação.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.